Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Biomedicina e Medicina Veterinária, especialista em Reprodução Humana. Trabalho como embriologista desde 2004, tendo atuado nos maiores Centros de Reprodução Humana da América Latina, com experiência de mais de 5000 casos. Recentemente tive mais um grande motivo para amar e me dedicar ainda mais a minha profissão com o nascimento do meu filho. É um sentimento que desejo para todas as pessoas no mundo e o que eu puder fazer para ajudar aqueles que querem engravidar eu farei. Sendo assim o objetivo desse Blog é de ajudar e informar casais que tem dificuldade de engravidar além de compartilhar novidades e conhecimento com pessoas das áreas da saúde.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O caso do cantor Vavá em detalhes!

Olá pessoal, tudo bem???

Iniciando mais uma semana, hoje falarei detalhes de como foi o tratamento do cantor Vavá do grupo Karametade e ex-participante do programa da Record "A Fazenda". Antes de mais nada, quero deixar claro que falo mediante a autorização do casal, que aceitaram compartilhar detalhes dessa experiência com os leitores desse blog para quem sabe apoiar aqueles casais que buscam um filho.


O casal nos procurou pois não estavam conseguindo engravidar, há mais de 1 ano estavam tentando e já haviam feito uma Inseminação Intrauterina. Ela com 36 anos e ele com 38 anos na época do tratamento. Os fatores de infertilidade eram de ambos, no masculino ele possuía varicocele que estava atrapalhando a motilidade dos espermatozóides, no feminino ela apresentava Síndrome dos Ovários Policísticos e a tuba uterina não tinha boa motilidade.

Após a estimulação ovaraina, no dia 09/11/2012 realizamos a aspiração dos óvulos e posterior injeção dos espermatozóides. Tiveram 10 óvulos, desses, 7 estavam maduros e foram injetados, os 7 fertilizaram e no 3º dia (12/11/12) selecionamos os tres melhores embriões para serem transferidos. Veja abaixo as fotos da qualidade dos embriões que foram transferidos:

 #embrião 8 células Tipo A
 #embrião 8 células tipo A
  #embrião 8 células tipo B

Após 12 dias da transferência dos embriões eles fizeram o exame de Beta-hCG e deu positivo!!!

Após 10 dias fizeram a primeira ultrassonografia e verificou-se a presença do saco gestacional. No segundo ultrassom verificou-se o batimento cardíaco e depois do terceiro exame ultrassonográfico, tudo corria bem e tiveram alta da nossa clínica. Vejam algumas fotos do querido casal abaixo e do fruto desse amor tão lindo - a princesinha Lara - que é uma fofura!!!

 Dr. Lister e o casal - Vavá e Carla





 Dia 16/07/2013 - veio ao mundo a linda Princesa Lara!!! Olha a alegria do pai!!



 Olha que família linda!!


 É um charme né?!?!?! fala sério...rs


Agradeço imensamente a confiança do casal em nosso trabalho e a autorização para recontar essa história, que foi mostrada para o mundo pelo Programa da Tarde da TV Record.

Um abraço a todos!!! Bom final de semana!!!

 


Um comentário: