Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Biomedicina e Medicina Veterinária, especialista em Reprodução Humana. Trabalho como embriologista desde 2004, tendo atuado nos maiores Centros de Reprodução Humana da América Latina, com experiência de mais de 5000 casos. Recentemente tive mais um grande motivo para amar e me dedicar ainda mais a minha profissão com o nascimento do meu filho. É um sentimento que desejo para todas as pessoas no mundo e o que eu puder fazer para ajudar aqueles que querem engravidar eu farei. Sendo assim o objetivo desse Blog é de ajudar e informar casais que tem dificuldade de engravidar além de compartilhar novidades e conhecimento com pessoas das áreas da saúde.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ser mãe é um estado de espírito - Feliz dia das Mães!!!

Olá gente, tudo bem??

Domingo, dia 11 de maio, é dia das mães e quero aqui compartilhar com vocês que buscam esse objetivo uma reflexão a respeito do assunto.

Estive pensando por esses dias e cheguei a uma conclusão, ser mãe não é somente aquela mulher que gestou e gerou um filho, para mim há muitas mulheres sem filhos que já são Mães. TER um filho não quer dizer SER MÃE! SER MÃE, é um estado de espírito e não uma simples denominação da sociedade.

Dou aqui um exemplo do que aconteceu comigo. Sou privilegiado pois tenho duas mães! Duas?!!?! como assim?!?! Pois é, quando eu era pequeno, tinha uns 2 anos, meus pais se separaram e minha mãe ainda jovem não tinha condições de criar eu e meu irmão mais velho, então fomos criados pelo meu Pai (que sempre foi maravilhoso!). Quando eu tinha uns 4 anos, meu pai conheceu um anjo que é a pessoa que chamo de minha "segunda" mãe, se casaram e com isso nasceu minha irmã mais nova. Minha mãe sempre que possível ia nos visitar, passávamos o dia juntos, finais de semana e etc... Quase na mesma época, minha mãe conheceu uma outra pessoa e também se casou novamente e desse relacionamento nasceu meu outro irmão mais novo. Logo depois que ele nasceu minha mãe se mudou para a Itália, pois seu marido é italiano então foram pra lá e lá ficaram por 4 anos. Naquela época, não tínhamos a internet pra facilitar nossas vidas, então nos comunicávamos por cartas, pois o telefone era muito caro. Esse anjo, o qual chamo carinhosamente de minha "segunda" mãe, primeiramente aceitou se casar com meu pai e nos aceitou sempre e com seu jeitinho foi fazendo seu papel instintivo de mãe e conquistando nossos corações. Me lembro dela me fazendo escrever e responder as cartas da minha mãe na Itália, tanto que por esse intermédio acabaram as duas se tornando até hoje as melhores amigas. Ela ficou casada com meu pai por quinze anos, depois disso se separaram e de certa forma poderíamos nos afastar ou algo do tipo, não é mesmo?!?! Pois não foi assim que aconteceu, em resumo, minha mãe verdadeira depois de voltar para o Brasil há 5 anos teve que voltar para a Itália novamente, nesse tempo me casei e infelizmente ela não pôde vir para meu casamento e advinhem quem entrou comigo na Igreja?!?! Minha "segunda" mãe!!! A qual chamo de mãe, convivo com ela, me ajuda, me escuta, me dá bronca e faz tudo presencialmente o que minha mãe da Itália também faz a distância, ou seja, sou sortudo por ter duas mães.

O que quero dizer com isso?!?! Que qualquer mulher pode ser mãe, sem necessariamente ter um filho, ser mãe é um estado de espírito, é instintivo, é saber doar sem receber, é saber amar incondicionalmente, é saber aceitar, é saber perdoar, ser mãe é saber abraçar como só elas sabem...

Quantas pessoas vemos que as vezes têm filhos e adotam outros mais, algumas parentes mesmo da família - aquela tia que não teve filhos que nos tratam como tais e por aí vai milhares de mulheres que utilizaram óvulos doados, quero ver alguém falar para elas que não são mães..... ser mãe é algo tão grande e instintivo que até mesmo no mundo animal vemos casos de cachorra que adota e amamenta filhotes de porca ou outras espécies,,, 

Contrariamente, há aquelas que tem oportunidade de gerar seus filhos mas não sabem ser mães e são mães apenas por uma denominação social e não por seu estado de espírito e coração.




Parabenizo a voces "tentantes" que estão em busca desse sonho,  o primeiro passo voces já deram que é a busca por esse filho e a aceitação em vossos corações, tenho certeza que se já não possuem esse estado de espírito, logo possuirão e que TODAS voces serão mães um dia e farei o possível para ajuda-las!!!

Para confundir um pouco mais a cabeça de voces, ganhei uma terceira mãe....rs Minha sogra, é um amor de pessoa e me acolhe também como mãe. 

Deixo minha homenagem para minhas Mães e para todas as que SÃO MÃES pelo seu estado de espírito!!!! Que Nossa Mãe Santíssima possa entregar a cada uma de voces esse lindo buquê de flores...



Não deixe de dizer para sua mãe o quanto a ama e dê um abraço bem apertado nela!!!

Um Abraço, Fiquem com Deus!!


Um comentário:

  1. Olá tudo bem tenho uma dúvida gostaria que se você pudesse me ajudasse , eu fiz fiv transferi 2 blastocisto 5AAe 4AA depois de 6 semanas foi detectado uma gravidez anembrionria fiz curetagem , a minha dúvida é a seguinte eu tenho mais 3 embriões na clínica na estufa fiz uns exames pra saber se tenho trombofilia mas caso eu faça essa nova transferência corro o risco de ter outra gravidez anembrionria? Se puder me responder agradeço .

    ResponderExcluir