Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Biomedicina e Medicina Veterinária, especialista em Reprodução Humana. Trabalho como embriologista desde 2004, tendo atuado nos maiores Centros de Reprodução Humana da América Latina, com experiência de mais de 5000 casos. Recentemente tive mais um grande motivo para amar e me dedicar ainda mais a minha profissão com o nascimento do meu filho. É um sentimento que desejo para todas as pessoas no mundo e o que eu puder fazer para ajudar aqueles que querem engravidar eu farei. Sendo assim o objetivo desse Blog é de ajudar e informar casais que tem dificuldade de engravidar além de compartilhar novidades e conhecimento com pessoas das áreas da saúde.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O CORAÇÃO DE UMA CLÍNICA DE REPRODUÇÃO HUMANA

Olá pessoal, tudo bem?

Sabe aquela passagem bíblica que diz: "Me diga com quem andas e te direi quem és"? É mais ou menos assim em uma clínica de reprodução humana em relação ao seu laboratório. Assim como em um restaurante em que a cozinha deve ser impecável para a garantia de qualidade do serviço, o laboratório  de uma clínica também deve ser.

O laboratório é considerado o coração da clínica de Reprodução Humana, cerca de 60% do sucesso do tratamento é de responsabilidade do laboratório e dos embriologistas envolvidos. O correto funcionamento do laboratório torna-o capaz de produzir embriões de boa qualidade na maioria dos casos, obviamente nem sempre um embrião de qualidade ruim é culpa do laboratório e sim de falhas do metabolismo do próprio embrião. Mas se possuímos um bom controle de qualidade do laboratório e na maioria dos casos temos sempre embriões de boa qualidade para serem transferidos, conseguimos saber onde está o problema.




Por hoje só queria deixar essa dica, antes de escolher a clínica que desejar realizar o tratamento se informe melhor sobre resultados específicos do laboratório, taxa de sucesso, taxa de fertilização e taxa de embriões de boa qualidade. Quando der certo seu tratamento e voltar na clínica para a realização das ultrassonografias de acompanhamento da gestação, não deixe o mérito somente para os médicos e lembre-se que por trás dos bastidores está um profissional extremamente dedicado e que foi responsável por 60% da sua felicidade naquele dia.

Obrigado

Bom início de semana!!!

Um comentário:

  1. Prezado Dr.

    Imagine um livro de sua autoria abordando assunto de sua especialidade
    sem se preocupar com elaboração do conteúdo.
    Assim poderá compartilhar o conhecimento da melhor forma,
    sendo também ferramenta para fidelizar e gerar novos pacientes,
    entre outros benefícios.
    Sou escritor por encomenda e editor com 38 anos de experiência e
    posso desenvolver o trabalho no local ou a distância
    com agilidade e custo bem razoável, inclusive texto para blog.
    Para ver exemplos de livros que escrevi, inclusive na área médica,
    solicite pelo Zap 19 99217-7849
    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse este link www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
    Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
    Obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger

    ResponderExcluir